(51) 08000-5161
08 de Junho de 2020

Formão: a Ferramenta Certa para trabalhar com a madeira

As ferramentas manuais para entalhar e esculpir a madeira são essenciais para o trabalho de todo carpinteiro e marceneiro profissional. Além de muita habilidade e destreza para transformar a matéria-prima, esses profissionais também necessitam da ferramenta certa para colaborar com o seu esforço. E foi pensando nisso que a gente lançou os nossos novos Formões.

Seja para modelar um móvel, adaptar cantos de madeira para encaixe, ou ainda para projetos artísticos e artesanais, os formões ajudam o profissional a modelar e modificar a madeira de maneira eficiente, firme e aguçada.

Os formões da Max são fabricados em nove tamanhos diferentes, e sua variação está inteiramente ligada ao tamanho do corte desejado pelo profissional. Estão disponíveis os seguintes modelos: ¼”, ⅜”, ½”, ⅝”, ¾”, ⅞”, 1”, 1 ¼” e 1 ½”. 

Por ser uma ferramenta que possui uma extremidade laminada, e levando-se em consideração as circunstâncias de sua utilização - já que o atrito com a madeira pode gerar lascas entre outros resíduos - esteja sempre em segurança com os equipamentos de proteção, como óculos e luvas.  

Os Formões produzidos pela Max possuem cabo de madeira, que garantem maior conforto na hora do trabalho, uma vez que não escorregam das mãos durante longos períodos de uso. Além disso, os cabos possuem em sua extremidade anéis de metal, que garantem uma durabilidade e resistência superiores na hora do impacto com outras ferramentas.

 

» Fabricados em aço cromo vanádio temperado;

» Pintura eletrostática a pó: melhor apresentação visual e proteção extra contra a oxidação;

» Cabo de madeira legal e sustentável, lixado e encerado;

» Com suporte plástico.

 

Formões Max

Formões Max

Formões Max