(51) 08000-5161
06 de Abril de 2020

Ferramentas que te ajudam a manter um jardim lindo e organizado

Viver em grandes cidades pode ser muito bom para quem deseja morar e trabalhar próximo de lojas, supermercados, transporte público de massa e serviços públicos. Mas nem tudo são “flores”: nestas selvas de pedra, por mais que possamos ressaltar seus pontos positivos, a ausência de um espaço verde para chamar de “nosso” às vezes incomoda.

 

Por aqui, não temos uma realidade muito diferente: no nosso Brasilzão, embora tenhamos uma flora e fauna extremamente ricas e abundantes, com grandes regiões de reservas florestais e ecológicas, em torno de 80% da nossa população vive em áreas predominantemente urbanas.

 

Não por acaso, nos últimos anos - e por que não décadas? - o mundo encontrou nas tendências “verdes” uma maneira de escape ao mundo agitado das metrópoles. Este reencontro com a natureza, dependendo da sua localização, pode ser criado desde em parques e praças, hortas comunitárias, jardins de condomínio, até no seu próprio quintal e nas áreas ensolaradas de apartamentos. 

 

E foi pensando nessa tendência global que a Max preparou as Ferramentas Certas para ajudar você a criar este refúgio natural, onde quer que você more. Todas as ferramentas são fabricadas em aço carbono especial de alta qualidade, com pintura eletrostática a pó (que protege contra a oxidação) e com cabo de madeira legal e sustentável, lixado e encerado. 

 

Confere aí:



» Ancinho para Jardim - 3 Dentes 

Como uma ferramenta de pequeno porte e pelas suas características, o Ancinho de 3 Dentes é indicado para horticultura e jardinagem em geral, sobretudo em áreas reduzidas, como vasos e hortinhas em jardineiras. 

Leve e fácil de manusear, o Ancinho te ajuda principalmente no início do plantio - na hora de deixar a terra firme e granulada - e também na manutenção do jardim/horta, sendo utilizado para retirar sujeira e folhas secas do terreno, e também para afofar a terra.

Ancinho para Jardim


» Arrancador de Inço

Como já dizia o dito popular, sobre “arrancar o mal pela raíz”, o próprio nome desta ferramenta já entrega a sua utilidade principal: eliminar as ervas daninhas desde a sua raíz. O Arrancador de Inço é uma ferramenta básica para todo jardineiro profissional ou amador, já que a limpeza das plantas e da grama é essencial para deixar o jardim saudável e livre de pragas.

Arrancador de Inço


» Escardilho

O formato do Escardilho é muito peculiar, já que parece uma pequena mão. Na verdade, ele é projetado justamente neste formato para facilitar o seu uso, uma vez que os seus “dedos” metálicos funcionam como “garras” para arrancar ervas daninhas, escavar a terra, espalhar adubo no solo e para dar acabamento à sua plantação.

Escardilho


» Sachos

Disponíveis nos modelos de 1 Ponta - também conhecido como Sacho Coração - (cabo de 0,6m e 1,2m) e de 2 Pontas (cabo de 0,6m e 1,2m), os Sachos te auxiliam na hora de capinar e escavar. 

Podemos dizer que são as versões de pequeno porte das enxadas, já que suas funções são bem parecidas. Já as suas pontas servem para mexer a terra e abrir valos para iniciar a semeadura.

Sachos


» Pazinhas para Jardim

Provavelmente as ferramentas mais utilizadas e conhecidas na jardinagem e na horticultura são as Pás. As Pazinhas para Jardim da Max são fabricadas em dois modelos: Pazinha Estreita e Pazinha Larga.

Se você precisa manejar a terra, cavar buracos para plantio, ou mexer no solo de maneira geral - em pequenas áreas - as Pazinhas são essenciais para a sua demanda.

Pazinhas para Jardim