(51) 08000-5161
05 de Abril de 2019

A parceira de todos os dias do agricultor

Se você alguma vez mexeu com a terra, plantou algum tipo de vegetal, ou preparou o solo para o plantio, então muito provavelmente já teve contato, manuseou ou pelo menos cogitou a utilização da famosa Enxada. Essas ferramentas de aspecto estranho, que muitas vezes quando crianças confundimos com pás, são fundamentais para o cuidado com a terra e uma das principais amigas de qualquer agricultor ou jardineiro de confiança.

Fabricadas em variados modelos, cada um voltado para determinada situação encontrada no campo, as Enxadas cumprem a função de incorporar adubos e corretivos ao solo, modelar canteiros e manejar montões de areia, além de realizar a capina. Podem ser utilizadas também para cavar a terra, embora o Enxadão sirva para a mesma finalidade - porém, para um solo mais denso e duro. Na construção civil, pode ser utilizada para misturar cimento e concreto, e movimentar argamassa.

Aqui na Max, as lâminas das Enxadas - a parte de metal da ferramenta - são fabricadas em aço carbono especial de alta qualidade e temperadas, o que garante maior resistência e durabilidade aos produtos. Além disso, as Enxadas possuem pintura eletrostática a pó, protegendo as ferramentas contra a oxidação. Já os cabos são preparados com madeira nobre, lixados e pirografados.

Portanto, na próxima vez que alguém lhe disser para “ir capinar um lote” (entrando na brincadeira), você já pode utilizar a ferramenta certa para a função.

Enxadas Max