notícias

Max Ferramentas

Você sabe o que é Chapisco?

Voltar

Enquanto que no segmento da construção civil o termo “Chapisco” é super comum e conhecido, quem não tem tanta intimidade com obras pode não saber sobre o que se trata. Para entender o Chapisco, é preciso saber que as paredes comuns de alvenaria possuem basicamente três etapas de acabamento: chapisco, emboço e reboco.

Após o assentamento dos tijolos, a primeira camada de acabamento aplicada diretamente na parede crua se chama de Chapisco. O Chapisco, devido ao seu aspecto poroso, tem como função principal criar aderência para as outras etapas de acabamento na alvenaria.

A segunda etapa de acabamento se dá pelo emboço, que garante o nivelamento da parede e aspectos voltados para a impermeabilidade da mesma. E a última etapa consiste no reboco, mais conhecido pelo público em geral e que consiste na aplicação de argamassa para deixar a superfície da parede plana e preparada para a pintura posterior. Após o reboco, a parede ainda pode receber uma camada de massa especialmente voltada para a criação de textura antes da pintura.

Embora este processo possa ser realizado utilizando-se Colheres de Pedreiro e Desempenadeiras, existia a possibilidade de facilitar ainda mais a realização do trabalho.

E foi pensando nisso que a Max desenvolveu o famoso Aplicador de Textura e Salpique, a ferramenta certa para facilitar o seu trabalho. Com ele, é possível realizar o Chapisco (a primeira etapa de revestimento da parede) e a aplicação de textura de maneira prática e rápida para o trabalhador, o que garante um serviço padronizado e de qualidade na obra.

Aplicador de Textura e Salpique