notícias

Max Ferramentas

Ancinhos Max: versatilidade e produtividade

Voltar

Quando pensamos em ferramentas utilizadas para plantar, seja naquela horta pequenina em casa, no jardim, ou em lotes com grandes porções de terra, nossos pensamentos se voltam para as pás, enxadas e até mesmo algum instrumento para irrigação. O que nem todo mundo sabe é que existe uma ferramenta bastante versátil, e extremamente indicada para o plantio e também para a limpeza de terreno. Conheça os Ancinhos.

Conhecidos por diversas nomenclaturas - podem ser chamados de ciscador, rastelo, gadanho... - os Ancinhos são utilizados com duas finalidades principais: coletar e recolher materiais no chão, e preparar o solo para o plantio.

Em jardins com muitas árvores, o Ancinho ajuda no recolhimento das folhas secas através de seus numerosos dentes que não deixam escapar nada. Da mesma forma, ele pode ser utilizado logo após o corte de grama, limpando com maior praticidade o gramado.

Para a preparação do solo, o Ancinho tem como função o nivelamento do bloco de terra para o plantio, atuando inclusive na hora de abrir sulcos para semear, assim como para arar e dar uniformidade à superfície. Com o seu formato firme e dentes separados na medida certa, o Ancinho proporciona ao agricultor e ao jardineiro tornar a terra mais fina e granulada.

Na Max, os Ancinhos são fabricados nos modelos de 7, 12, 14 e 16 dentes, feitos em aço carbono especial de alta qualidade, recebendo pintura eletrostática a pó (proteção extra contra a oxidação) e possuindo cabo de madeira lixado e envernizado.

Ancinhos Max